CONCERTO DE NATAL

Coral Patois

O CORAL PATOIS existe desde 2010 e se dedica ao repertório de música erudita. Desde 2014 se encontra sob a regência de Luis Fidelis. Já foi selecionado em vários editais para eventos como a Virada Cultural de São Paulo, a Jornada do Patrimônio Histórico e o Projeto São Paulo Cidade Coral, dentre outros.

Difundir o trabalho de corais, incentivar a formação de novos públicos e grupos interessados no repertório coral, bem como proporcionar a cantores amadores a prática e a instrução musical e artística, aliadas a um ambiente agradável de socialização são os principais valores e objetivos desse grupo que almeja se tornar referência artística desse repertório.

 

 

 

 

Luis Fidelis, 35 anos, graduou-se em Composição e Regência pela UNESP em 2007, em regência orquestral pela ULM-SP/CEM Tom Jobim (atual EMESP) em 2008 e possui ampla formação complementar em piano erudito e canto lírico com alguns dos maiores nomes do segmento.

Foi regente assistente da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo de 2008 a 2011; professor de canto e regente coral no projeto Guri de 2008 a 2012; assessor musical do programa "Pré-Estreia" da TV Cultura, de 2011 a 2013; diretor musical e regente convidado da série "Aprendiz de Maestro" promovida pela TUCA na Sala São Paulo de 2012 a 2013; e regente no projeto "Canta São Paulo" do Teatro Municipal de São Paulo, em 2015.

Foi membro da Chorakademie do festival de Schleswig-Holstein – Alemanha, em 2010 e 2012; e da Academia de Regência (2016) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, sob orientação de Marin Alsop.

Atualmente é diretor artístico e regente titular do Coral Patois (desde 2014); diretor artístico e pedagógico de projetos de música da Vocação, organização não governamental que desenvolve projetos sociais na zona sul de São Paulo, participa da produção do programa "Clássicos" da TV Cultura; é diretor de ações culturais da Forthia Soluções Empresariais (2012); é sóciofundador e diretor das empresas Opera Rotas - Projetos Musicais e e Ars Lirica - Tradução e Legendagem.

LUIS FIDELIS

Diretor artístico e regente

Coral e Orquestra Carlos Gomes

O Coral Carlos Gomes foi criado em 1952, por Edgard Armond, com regência de Henriqueta Moreira. Recebeu inicialmente o nome de Coral dos Aprendizes do Evangelho da Federação Espirita do Estado de São Paulo. Em 1975 passou a se chamar Coral Carlos Gomes, em homenagem a este grande compositor brasileiro que passou a ser o patrono e mentor do grupo. Em 1972 o maestro Sylvio Tancredi veio a integrar o grupo como pianista, criou a orquestra de câmara Carlos Gomes e atuou como regente do Coral e da Orquestra de 1993 a 2018. Desde 2019 o Coral e Orquestra Carlos Gomes se constitui como um grupo independente com apoio do Departamento de Arte da USE, atualmente sob a direção musical e regência geral de Luis Fidelis, tendo ainda como regente do coro Osvaldo Altamirano e preparadora vocal Marivone Caetano. Seu principal objetivo é levar música às pessoas, proporcionar o desenvolvimento musical, apresentando um repertório variado que inclui peças eruditas e populares. São mais de 190 músicas, grande parte de arranjos para coro e orquestra feitos pelo maestro Sylvio Tancredi.

DOMINGO | 08 DE DEZEMBRO | 11H30

REPERTÓRIO

O programa será́ inteiramente dedicado ao tema de Natal, combinando peças eruditas com as canções mais populares da festividade. Algumas peças serão apresentadas a Capella e outras com coro e orquestra. Contaremos com 25 cantores e 10 instrumentistas.

Atribuído a G.F. Handel - Arr. Natan Bádue

Joy to the world

 

Charles Gounod

Ave Maria

 

Jules Massenet - Arr. Sylvio Tancredi

Ave Maria

 

J.S. Bach

Jesus Alegria dos Homens

 

Tomás Luis de Victoria

O Magnum Mysterium

 

Francis Poulenc

Motets Pour Le Temps de Nöel

 

Anônimo - Vilancico do Séc. XIII

Les anges dans nos campagnes

 

Anônimo

Adeste Fidelis

 

Tradicional - Arr: Cyro Pereira

Noite Azul

 

Anônimo - Pastoril Alagoano - Arr. Natan Bádue

Estrela de Natal

 

Pot-Pourri de Natal - Arr: GAÓ

O Primeiro Natal

O Pinheirinho

Noite de Natal

 

Assis Valente - Arr. Sylvio Tancredi

Boas Festas

© 2018 Temporada de concertos   l   Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.