CONCERTO DE NATAL

Coral Patois

DOMINGO | 09 DE DEZEMBRO | 11H30

Anton Bruckner

Locus Iste

 

Josquin des Prez

Tu solus qui facis mirabilia

 

Giovanni Pierluigi da Palestrina

Alma Redemptoris Mater

 

Tomás Luis de Victoria

O Magnum Mysterium

 

Bob Chilcott

Nova! Nova!

 

Negro Spiritual - Arr. Roberto Shaw

Mary had a baby

 

Negro Spiritual - Arr. Andre Vanryckeghem

Go tell it on the Mountain

 

Vilancicos de Natal do Cancioneiro de Upsala

No la devemos dormir

Señores el ques nasçido

Verbum caro factum est

Dadme albrícias hijos d’Eva

 

Tradicional - Arr: Ciro Pereira

Noite Azul

 

Franz Gruber

Stille Nacht/Noite Feliz

 

Anônimo - Pastoril Alagoano

Estrela de Natal

 

Anônimo - Vilancico do Séc. XIII

Les anges dan nos campagnes/Surgem anjos proclamando

 

Assis Valente - Arr. Aricó Junior

Boas Festas

O CORAL PATOIS existe desde 2010 e se dedica ao repertório de música erudita. Desde 2014 se encontra sob a regência de Luis Fidelis. Já foi selecionado em vários editais para eventos como a Virada Cultural de São Paulo, a Jornada do Patrimônio Histórico e o Projeto São Paulo Cidade Coral, dentre outros.

Difundir o trabalho de corais, incentivar a formação de novos públicos e grupos interessados no repertório coral, bem como proporcionar a cantores amadores a prática e a instrução musical e artística, aliadas a um ambiente agradável de socialização são os principais valores e objetivos desse grupo que almeja se tornar referência artística desse repertório.


Luis Fidelis

Diretor Artístico e Regente

 

Luis Fidelis, 35 anos, graduou-se em Composição e Regência pela UNESP em 2007, em regência orquestral pela ULM-SP/CEM Tom Jobim (atual EMESP) em 2008 e possui ampla formação complementar em piano erudito e canto lírico com alguns dos maiores nomes do segmento.

Foi regente assistente da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo de 2008 a 2011; professor de canto e regente coral no projeto Guri de 2008 a 2012; assessor musical do programa "Pré-Estreia" da TV Cultura, de 2011 a 2013; diretor musical e regente convidado da série "Aprendiz de Maestro" promovida pela TUCA na Sala São Paulo de 2012 a 2013; e regente no projeto "Canta São Paulo" do Teatro Municipal de São Paulo, em 2015.

Foi membro da Chorakademie do festival de Schleswig-Holstein – Alemanha, em 2010 e 2012; e da Academia de Regência (2016) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, sob orientação de Marin Alsop.

Atualmente é diretor artístico e regente titular do Coral Patois (desde 2014); diretor artístico e pedagógico de projetos de música da Vocação, organização não governamental que desenvolve projetos sociais na zona sul de São Paulo, participa da produção do programa "Clássicos" da TV Cultura; é diretor de ações culturais da Forthia Soluções Empresariais (2012); é sóciofundador e diretor das empresas Opera Rotas - Projetos Musicais e e Ars Lirica - Tradução e Legendagem.

© 2018 Temporada de concertos   l   Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.