MICAH McLAURIN

piano

“Um dos maiores talentos que ouvimos nos últimos anos”

- EL PAIS

Micah McLaurin é um dos pianistas mais destacados de sua geração. “Uma personalidade forte, com técnica e poder de sobra”, disse o Philadelphia Enquirer após seu segundo compromisso com a Orquestra da Filadélfia nesta temporada.

Micah já solou com a Orquestra de Cleveland, Filarmônica de Montevidéu, Sinfônica de Charleston, Filarmônica da Carolina do Sul, Orquestra do Festival Perugia, Sinfônica da Virgínia, Orquestra da Academia de Música do Oeste e Sinfônica da Carolina do Norte.

Vencedor do Gilmore Young Artist Award, também foi ganhador do Concurso Internacional Ettlingen para Jovens Pianistas, dos Concursos Internacionais Hilton Head e Thomas and Evon Cooper, dentre muitos outros.

Micah se apresentou como recitalista e camerista nos Festivais de Verbier, Spoleto, Perugia, Aspen, Southeastern Piano, International Piano Series do College of Charleston, Fundação Chopin de Miami, Gilmore, Paderewski de Raleigh, Les Jeudis du Piano em Genebra e Les Pianissimes em Paris. Em 2019, estreou no Lincoln Center, no Alice Tully Hall, e se apresentou no Teatro David Koch, também do Lincoln Center, como parte do Youth America Grand Prix Gala.

Colaborou com muitos maestros, incluindo Joshua Weilerstein, JoAnn Falletta, Jahja Ling, Nicholas McGegan e Ken Lam.

Nascido em 1994 em Charleston, Micah estudou em sua cidade natal com Marsha Gerber e Enrique Graf. Concluiu seu programa de bacharelado no Instituto Curtis, com Robert McDonald e Gary Graffman. Atualmente estuda com Jerome Lowenthal e Veda Kaplinsky na Juilliard School.

R. Schumann (1810-1856)
Fantasiestücke, Op. 12 (1837)    

Des Abends [Ao entardecer]
Aufschwung [Ímpeto]
Warum? [Porquê?]
Grillen [Devaneios]
In der Nacht [Na noite]
Fabel [Fábula]
Traumes Wirren [Sonhos confusos]
Ende vom Lied [Desfecho da canção]

 

 

 

F. Chopin (1810-1849)
Noturno em dó menor, Op. 48 n.1 (1841)
Scherzo n.1, em si menor, Op. 20 (1833)
Scherzo n.2, em si b menor, Op. 31 (1837)
Polonaise em lá b maior, Op.53 (1842)

DOMINGO | 08 DE NOVEMBRO | 11H30

© 2020 Temporada de concertos   l   Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.