5 Online Julho Duo Corvisier  foto menor_PB.jpg

  DUO CORVISIER

 

FERNANDO CORVISIER

piano

FÁTIMA CORVISIER

piano

DOMINGO | 28 DE AGOSTO | 11H30

PROGRAMA

 

C. DEBUSSY (1862-1918)

Prélude à l’après-midi d’un faune (1891-94)

(Transcrição de M. Ravel)

 

M. RAVEL (1875 -1937)

Introduction et Allegro para harpa, flauta, clarinete

e quarteto de cordas  (1905) (transcrição de León Roques)

 

A. PIAZZOLLA (1921-1992)

Quatro estações portenhas (1965-1970)

(transcrição de Giannantonio Mutto/ Corvisier)

Primavera

Verão

Outono

Inverno

 

R. MIRANDA (1948)

Tango (1993)

O DUO CORVISIER é constituído por Fátima e Fernando Corvisier e se dedica à formação de piano a quatro mãos. Seu repertório é abrangente, incluindo desde os clássicos até a produção musical brasileira contemporânea.

Durante o período de residência nos Estados Unidos (1992-2000), o Duo Corvisier se apresentou em inúmeros recitais, dentre os quais destaca sua participação na série de concertos da Fundação Rosa Ponselle em Meriden, Connecticut e como integrante do Greenbriar Consortium – grupo camerístico formado pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Houston, Texas.

Ao regressar ao Brasil em 2000, tem se apresentado regularmente em várias salas de concerto no país e realizado recitais e palestras no exterior, promovidos pela Universidade de Aveiro, Portugal, quando, durante o Primeiro Encontro de Investigação em Performance, em 2007, apresentou, em primeira audição naquele país, as obras para piano a quatro mãos de Ronaldo Miranda; na Universidade de Houston, em 2011; na Universidades de Londres em XXX; na Universidade de Viena, por ocasião do International Symposium on Performance Science, em 2013; na Universidade Internacional de Andaluzia, em Baeza, Espanha, em 2016; e nas Universidades de Aveiro e Évora, em 2019.

FERNANDO CORVISIER aperfeiçoou-se no exterior na École Normale de Musique Alfred Cortot em Paris, no New England Conservatory em Boston, na Hartt School of Music em Hartford e obteve o título de doutor pela Universidade de Houston. Vencedor do IV Prêmio Eldorado de Música, gravou com o pianista João Carlos Martins a transcrição de Almeida Prado para dois pianos das Quatro Estações de Vivaldi e, para o selo Eldorado, obras de Brahms e Ginastera. Participou de diversos festivais de música no Brasil e exterior como docente e recitalista. Desde 2002, é professor de piano do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo no campus de Ribeirão Preto.

FÁTIMA MONTEIRO CORVISIER, Doutora em Música pela Universidade de São Paulo, graduou-se com Medalha de Ouro pela Escola de Música da UFRJ. Como recitalista já se apresentou em diversas salas de concertos no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Vencedora do II Concurso Dirk Bovendorp e terceiro lugar no III Prêmio Eldorado de Música, foi solista da OSESP, sob a regência de Eleazar de Carvalho. Desde 2004, é professora de piano do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo no campus de Ribeirão Preto.

selo On line.png