top of page
Ksenia KOGAN2.jpg

 KSENIA KOGAN

piano

DOMINGO | 30 DE JULHO | 11H30

PROGRAMA

J. S. BACH (1685-1750)/F. BUSONI (1866-1924)
Chaconne (da Partita para violino solo n. 2) (1720/1893)
 
F. LISZT (1811-1886)
Sposalizio (n. 1 do 2º ano de Peregrinação) (1846-49)
 
R. SCHUMANN (1810-1856)
Fantasia op.17 (1836-38)
Durchaus phantastisch und leidenschaftlich vorzutragen
(Para ser tocado de maneira inventiva e apaixonada)
Mäßig (Moderado)
Langsam getragen (Lenta e Solenemente)
 
S. RACHMANINOFF (1873-1943)
Elegie (5 Morceaux de fantaisie, Op. 3 n. 1) (1892)
 
F. KREISLER (1875-1962)/S. RACHMANINOFF (1873-1943)
Liebesleid (3 Antigas danças vienenses n. 2) (1905/1921)

A pianista KSENIA KOGAN é reconhecida como uma das artistas mais brilhantes da Rússia. Já se presentou nas mais prestigiosas salas de concerto de todo o mundo, como o Teatro La Fenice (Veneza), Palais des Beaux-Arts (Bruxelas), Queen Elizabeth Hall (Londres), Konzerthaus (Berlim), Grande Sala do Conservatório Tchaikovsky (Moscou), Centro de Artes (Seul), Salle Philharmonique (Luxemburgo), Salle Cortot e UNESCO (Paris), Teatro alla Pergola (Florença), Real Alcazar (Sevilha), Lisinski Concert Hall (Zagreb), Duke's Palace (Dubrovnik), com orquestras de referência, como a Sinfonia Varsóvia, Orquestra Nacional Belga, Sinfônica Russa do Cinematógrafo, Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a regência de maestros como Walter Weller, Sir Christopher Warren-Green, Julian Kovatchev e Dirk Brosse. É frequentemente convidada de festivais como o da Rádio França em Montpellier e Menton (França), Placido Domingo (Sevilha), Tuscan Sun (Florença), Armonie Sotto La Rocca (Itália), Outono de Moscou. Seus parceiros na música de câmara são os violinistas Dmitry Kogan, Soyoung Yoon, Michael Guttman, Augustin Dumay, Nikita Boriso-Glebsky, vencedora do concurso Queen Elisabeth, o pianista Abdel Rahman El Bacha, os violoncelistas Kirill Rodin e Nina Kotova, o guitarrista espanhol Angel Romero, o vencedor do Eurovision 2009 Alexander Rybak e o ator de Hollywood John Malkovich.


Ksenia nasceu em Moscou e formou-se no Conservatório Tchaikovsky. Em seguida, mudou-se para Bruxelas e completou seus estudos na Queen Elisabeth Music Chapel. Representante genuína da grande tradição pianística russa, foi vencedora de importantes concursos internacionais e teve a honra de se apresentar para as Famílias Reais da Bélgica e da Espanha. Suas performances são aclamadas com entusiasmo pela imprensa. Seu vasto repertório inclui obras de diferentes estilos e épocas, indo desde o Barroco à música contemporânea.


Ksenia dedica uma parte significativa de seu tempo ao desenvolvimento de jovens músicos. Realizou masterclasses e seminários de verão em vários locais da Europa, como na Academia de Música de Zagreb. Frequentemente participa de júri de concursos internacionais. É diretora artística da secção de piano e da secção vocal do Concurso Internacional de Música “Gianluca Campochiaro” em Catania, Sicília.


Vindo de uma família de músicos profissionais, conviveu desde a infância com grandes artistas e teve a oportunidade de aprender com músicos de diferentes perfis: maestros, compositores, instrumentistas, cantores e músicos de jazz. Graças a essa experiência, cresceu em uma educação versátil nas artes performáticas, que agora a ajuda a colaborar com artistas de diferentes formações e estilos e a participar de propostas diversas.
Ksenia cria projetos onde música, literatura, teatro e dança se unem. Em janeiro de 2015, se apresentou com John Malkovich no show “Report on the Blind” no Centro de Artes de Seul. A estreia mundial foi seguida de apresentações nas principais salas de concerto da Europa, Estados Unidos, Canadá, América Latina e Japão. Também aceitou atuar em um filme, baseado na obra de Dostoiévski, como protagonista feminina, no papel de pianista e bailarina, junto com o ator de Hollywood de origem italiana Franco Nero.

selo On line.png
bottom of page